top of page

COMO USAR FRANGO FRITO DO KFC PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS DE VIDA| NICHOLAS BOOTHMAN

Você nunca mais vai ver a rede de fast food de frango frito, o KFC, do mesmo jeito depois desse post. A partir de hoje, essas 3 letrinhas se tornarão os 3 passos do sucesso, da eficiência máxima e garantida de como atingir os teus objetivos, sejam eles pessoais, profissionais e, principalmente, do negócio.


Não, você não leu errado. E não, o título não está errado. É isso mesmo! Nesse post você vai descobrir que frango frito pode te ajudar a atingir seus objetivos de forma simples. Mas não é qualquer frango frito, não. Estamos falando do KFC.


Você provavelmente conhece o KFC como uma rede de fast-food, principalmente por seus combos de frango frito, que origina o nome da empresa (Kentucky Fried Chiken, ou Frango Frito do Kentucky). Mas no Livro "Como convencer alguém em 90 segundos ou menos", de Nicholas Boothman, essas três letrinhas têm outro significado. Veja abaixo.





K - Know what you want (Saiba o que você quer): lembra do diálogo da Alice e o gato no país das Maravilhas? Se você não sabe o que você quer e onde quer chegar, qualquer caminho vai servir, porque vai chegar a algum lugar; a questão é: esse lugar é o lugar que você queria? Não, né... Então, a primeira coisa é ter em mente (e se possível, por escrito) o que você quer, qual o teu objetivo. Para muitos - principalmente os librianos ♎-, esse já é o primeiro problema: definir o que você quer. Então, para te ajudar com essa definição, você pode usar as METAS SMART ( e suas variações). Um objetivo bem definido já é metade do sucesso do planejamento.


F - Find what you're getting (Analise os resultados que você está obtendo): pare e reflita sobre os resultados que você está tendo com a estratégia atual. Tá funcionando? Você está chegando mais perto de onde você quer, do seu K? Não? então...


C - Change what you're doing until you get what you want (Mude o que você está fazendo até conseguir o que você quer): se você tentou de um jeito mais de uma vez e não deu certo, mude a estratégia. É loucura você querer ficar batendo na mesma tecla, fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. É claro que há coisas que você precisa insistir mais, mas se você está há muito tempo tentando a mesma coisa e nada, é hora de você tentar apostar em outras iniciativas, pelos menos de forma paralela.


Perceba que nos dois últimos pontos saber o que você quer, seu objetivo e propósito são fundamentais para direcionar suas ações para chegar ali, mesmo que não seja de forma tradicional, convencional ou linear.


Para quem é da Administração, deve ter associado esse ciclo de 3 passos com o nosso amado ciclo PDCA - e suas variações. E, no fundo, é isso mesmo. A essência do PDCA é planejar o que queremos (P)(K) e começar (D), checar os resultados (C)(F) e fazer os ajustes (A)(C), até chegar lá, e padronizar o que funcionou, além de documentar os aprendizados, as melhores formas de se fazer as coisas, para passar à diante, com a gestão do conhecimento.


Lindo! Na teoria, parece fácil, mas eu sei que tem muita gente que trava na hora de botar isso em prática. Então, pra te ajudar com isso, seja na vida pessoa, profissional, mas principalmente se você é MEI e tá começando um empreendimento agora - mesmo que seja vender bala no farol pra fazer um extra -, você pode me chamar para uma sessão de coach online de estratégia, vou pegar na tua mãozinha, te ajudar, te explicar, te acompanhar e ser tua sócia nessa jornada rumo ao teu sucesso!!


PS: Não tô fazendo propagando o KFC, não, tá! u.u É só pra fins didáticos.


Conheça meus serviços









7 visualizações0 comentário
bottom of page
https://wa.me/5511964920215?&text=Oii,%20eu%20gostaria%20da%20ajuda%20da%20Athena%20para%20criar,%20crescer%20ou%20consertar%20o%20meu%20negócio/projeto%20pessoal.