top of page

COMBO ESTRATÉGICO: Conheça o serviço que leva seus planos do papel ao sucesso

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Há basicamente três coisas que você precisa para ter sucesso em qualquer coisa que você se proponha a fazer, qualquer projeto:

  1. Saber onde você está, onde quer chegar e a situação ao seu redor

  2. Ter um plano claro de como você vai chegar, com metas e entregas intermediárias SMART: eSpecíficas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e temporais (com data marcada), e com planos de contingência, caso algo não saia como o esperado.

  3. Acompanhar os resultados, revisar o plano e fazer as devidas correções o quanto antes (Se for errar, erre rápido e corrija rápido.) Para os íntimos, o famoso PDCA ou PDSA - ou OPDCA.


Saber onde você está, onde quer chegar e a situação ao seu redor


Ou seja, você precisa fazer um diagnóstico da situação atual da sua empresa ou projeto, bem como da situação externa, isto é, economia, mercado, comportamento do consumidor, etc; saber onde você quer chegar, seus objetivos.

5w2h - Ter um plano claro de como você vai chegar e um método eficiente

PDCA - Acompanhar os resultados

Lindo! Mas, e agora? Agora, você precisa acompanhar os seus resultados para ver se a expectativa bate com a realidade, o que deu certo, o que não deu certo, para quê? Para chorar sobre o leite derramado? Não! É para você verificar as causas do sucesso e do fracasso, aprender com elas e corrigir rápido. Errar é inevitável na maioria das vezes, mas você precisa corrigir rápido e aprender rápido. Darwin já dizia que sobrevive quem se adapta mais rápido.




Para fins didáticos, há uma frase no livro Como convencer alguém em 90 segundos ou menos, de Nicholas Boothman, cujo resumo do livro está aqui,

onde Francis Xavier Muldoon faz um acrônimo com as letras da rede de fast food KFC, para ajudar a fixar os 3 passos do sucesso:

1) Saiba o que você quer

2) Veja os resultados que está tendo

3) Mude o que está fazendo até conseguir o que você quer


Leia o post na íntegra: Como usar frango frito para atingir seus objetivos


É uma boa forma de resumir o que estou tentando dizer nesse post em questão.


Mas aí você deve pensar: "mas eu tenho dificuldade com planejamentos", ou "eu procrastino muito, não vou conseguir executar as tarefas do plano" ou "sou apegada(o) e não vou querer mudar minhas estratégias que eu formulei, caso as coisas não dêm certo. E meu ego?".. E eu entendo suas preocupações, são legítimas e saiba que você não está só.


Por isso, eu lancei o Combo Estratégico. É uma consultoria prática para te ajudar a executar o KFC aí de cima e botar pra fazer de forma simples e dinâmica, ideal para quem está prestes a começar um negócio ou projeto. Ele te dará uma visão sistêmica do seu negócio ou projeto, o que será a base do planejamento estratégico ou o "o que e como faremos" para atingir os objetivos definidos por você.



Além disso, você não estará sozinho(a) na hora do "mãos à obra"! Vou te dar uma mãozinha para que você não procrastine e ainda tenha segurança de que você está fazendo as coisas certas e que devem ser feitas, sem tarefas se nexo ou deixar de fazer o importante.


Por fim, vamos analisar os resultados obtidos pela estratégia, rever o plano, ver o que deu certo, aprender com o que não saiu conforme o planejado - porque podemos planejar o quanto quisermos, mas nem tudo sai do jeito que queremos por várias razões que não podemos controlar -, replanejar e começar outro ciclo, até conseguirmos o que queremos. Sim, é o ciclo PDCA ou, como eu chamo, "ciclo do sucesso".


Não conhece o PDCA? Leia aqui.


Tá esperando o quê? Garanta já o seu e vamos atingir esses objetivos de uma vez por todas! Você contar com uma coach ou personal trainner para ficar ao seu lado e fazer aquela pressãozinha saudável para o teu bem, para que você chega onde quer chegar.



É empreendedor ou está pensando em ser? Então, vamos começar planejando, porque...

Quem fracassa em planejar, planeja fracassar - F. Roosevelt

E ninguém quer começar um negócio, empenhar tempo e recurso para acabar nas estatísticas de empresas que fecham as portas antes dos primeiros 2 anos lá -e normalmente por falta de planejamento antes e boa gestão depois -no Relatório de Sobrevivência das Empresas do Sebrae, né?




2 visualizações0 comentário
bottom of page